Gestão de Empresas e Pessoas

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Educação Comportamental, para que?

Os que acompanham minhas atividades como consultor de Treinamento e Desenvolvimento terão notado a insistência com que falo da importância do comportamento para a obtenção do sucesso pessoal e profissional.

Ora, depois de tantos anos buscando orientar pessoas para o sucesso através dos programas de treinamento “Success Through Selling”, e “Success Through Peolple”, fundamentados na “Phsyco Cybernetics” do Dr. Maxwell Maltz pude obervar, na prática, como pequenas mudanças no comportamento podem mudar a vida dos indivíduos.

O Dr. Maltz evidenciou a importância da autoimagem no comportamento das pessoas, e como limitações autoimpostas à nossa personalidade dificultam nossa vida de relação e impede nosso sucesso pessoal e profissional.

Quando apresentei a “Psicocibernética” num dos congressos da Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento, um dos assistentes afirmou que a personalidade não muda! Mas, se a personalidade é formada por hábitos e crenças adquiridas no decorrer de nossas vidas, não sendo intrínsecas à nossa natureza, claro que podemos mudar!

No workshop “A Psicocibernética Aplicada” vemos como ajustar socialmente nosso comportamento, e usufruir de sucesso na vida pessoal e profissional. Acompanhe aqui a programação dos próximos encontros onde teremos oportunidade de falar mais sobre este assunto!



Nenhum comentário:

Postar um comentário