Gestão de Empresas e Pessoas

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Limites Autoimpostos


Um homem acorda de manhã e decide ir pescar. Vai ao cais, senta, pega a vara de pescar e a joga na água.
Não muito longe, outro pescador parece estar conseguindo fisgar muitos peixes que mede com uma régua e, depois de medi-los, joga os maiores de volta na água e guarda outros.
Após observar por algum tempo o comportamento desse segundo pescador, o primeiro se aproxima dele e pergunta: “O que está acontecendo? Por que você está jogando alguns peixes de volta e guardando outros? O que você está querendo com isso”?
O segundo pescador responde: “eu tenho uma panela de trinta centímetros em minha casa. Eu só fico com os peixes que medem menos de trinta centímetros, os maiores, que não cabem na minha panela, eu jogo fora”.
Estranhou?
Da mesma maneira que o segundo pescador, nós limitamos a nós mesmos sem nos dar conta disso. Ficamos tentando fazer com que a infinita abundância da natureza caiba em uma pequena panela.
A natureza quer nos dar tudo, mas não conseguimos receber tudo o que está disponível para nós.

O que aconteceria se expandíssemos nosso recipiente em vez de colocar limites em nossa abundância?  (Do livro O Poder da Kabbalah de Yehuda Berg – Kabbalah Publishing)

Como fazer isso? A Psicocibernética do Dr. Maxwell Maltz nos ensina! Fique de olho nas próximas postagens! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário